Delicious LinkedIn Facebook Twitter RSS Feed

ELÍRION - Capitlo 04

CAPÍTULO 04 - AMOR (?)

- Olá? - Diz a andróide após abrir os olhos.

- Dave, ela está falando! - Diz Estella animada e com um pouco de medo.

- Sim, ela está viva!

- Como ela vai se chamar?

- Liss! - Disse em resposta à Estella.

- Liss, eu sou Estella, e esse aqui é Dave, seu dono.

- Nossa, que aquário lindo! - Disse Liss fascinada enquanto se dirigia ao aquário sem peixes de Dave.

- Isso mesmo, mas não tem nenhum peixe, Dave não tem capacidade de cuidar de uma vida, nem mesmo a de um pieixe. - Disse Estella, com um tom irônico.

- Liss cuidado, você pode acabar... Disse Dave, bem quando Liss bate um pouco forte demais no aquário, quebrando- o. - quebrando... - Continuo Dave. Ótimo, agora vou ter que limpar essa bagunça.

Nesse exato momento o celular de Estella toca.

- Recebi umaensagem de uma amiga, ela há ficou sabendo o que aconteceu e então eu tô ino. - Disse Estella.

- OK, vê sê se cuida. - Disse Dave.

- Tchau. - Diz Liss.

- Tchau. - Estella dá um sorriso e se vai.

Os dias se passaram e mais cedo do que notaram, já haviam se adaptado um ao outro e a si mesmos. Dave sempre cuidava dela, atualizando e substituindo algumas peças necessárias. Após três meses, um dia enquanto estava conctada ao computador, para uma atualização, Liss disse a Dave:

- Eu te amo Dave!

- Como você pode amar?Você pode até ter a capacidade de falar dizer essas palavras, mas você não pode amar!

- Você sabe o que é amar? Você sabe o que é o amor? Vamos me diga Dave!

Dave ficou calado. É óbvio que um andróide não pode amar. Mas que direito Dave tinha de falar de amor, se ele nem sabia o que era isso? Os livros falam sempre de amor, mas não explicam o que é. A escola não encina o que é! É apenas uma palavra vazia? Como alguem pode saber se está amando ou se já amou? Será que alguem no mundo já amou ou teve conciência disso? Ou será que o amor é só uma invenção humana assim como as cidades e os computadores?

- Eu acredito que o amor - começou Dave sem saber o que falar e guaguejando um pouco- é um sentimento em que você se esquece de você mesmo e passa a pensar somente no outro. Deve ser estar feliz por essa pessoa, mesmo que ela esteje com otr pessoa. Você sempre sempre va pretege- lá e ajuda- lá quando precisar, nem que você tenha que dar sua vida pra isso e é algo que quando verdadeiro não se esgota jamais. Não tem ínicio nem fim, pois deve ser eterno.

- Espero um dia conseguir provar que eu te amo.

Eles apenas se fitaram, diretamente nos olhos um do outro e um profundo silênciopairou nesse momento. Não haviam palavras a serem ditas. Então ela ergueu sua mão fria e gélida como a neve. Ele ficou ruborizado, segurou a mão dela, segurou a mão dela e afasrando- a de rosto, se aproximou de Liss.

- Ela sabia o que fazer em resposta e vagarosamente aproximou seus lábios dos dele, e tocou- os.

0 comentários:

Postar um comentário