Heye!
Esses dias eu estava falando com meu tio sobre garvadoras e música atual, então resolvia criar esse post!
Bem, uma banda ter contarto com uma gravadora tem seus pros e contras...
Entre os p[os, podemos destacar a visibilidade que o grupo/ banda/ artista ganha e a estrutura que uma gravadora oferece para você trabalhar. Já entre os contras podemos destacar que você é meio que um escrava da indústria, você tem algumas limitações, principalmente quando está no ínicio, e aquela velha história: "Nossa, eu curtia vocês, mas agora vocês se venderam" "Agora viro modinha", entre outras... Mas parando para analisar, outro ponto pró das gravadoras é o dinheiro, por mais que o artista faça suas músicas com todo o amor do mundo para seus fãns, os fçans tende compreender que ele tende sobreviver, e como ele escolheu a música para trabalhar, e no capitalismo, nós vendemos nosso tempo de trabalho, logo eles vendem as músicas para sobreviver. Por isso não critico bandas que fazem álbuns mais comerciais depois de um tempo como o 'FEVER' da Bullet For My Valentine, que saio esse ano, é um ótimo álbum, mas realmente como o som deles [metalcore/ hard rock no caso] não é tão comercial, fizeram um álbum que agradou os fãs e a garavdora! Mas há outros que não gostam das imposições das gravadoras e se metem em disputas para se desprenderem, depois de anos de contrato assinado, podemos citar algumas como 30 Seconds To Mars e CPM22 como as mais leves, e outras mais pesadas como a dos Detonautas. Não vou entrar muito em detalhes.
Outro ponto das gravadoras de hoje é que com a música digital, as bandas não vendem tanto quanto antes, logo eles [da gravadora] tende achar outros meios de gerar lucros, ou  seja: bandas novas, que é uma coisa que não falta, pois hoje em dia todo mundo com 14 anos quer tem uma banda, se é que já não tem, e também é muito fácil gravar as músicas e distrubuir pela internet, mas em baixa qualidade. Dai aparecem as gravadoras de novo. Com a facilidae de distribuição de música, eles pegam alguns garotinhos, dão um capricho no visual deles, e botam eles pra tocar algo como 'uh-ohoh' e 'yeah yeah', e as menininhas vão ao delírio com isso! Dai sai mais lucro para os invetidores, que botam essas músicas sem conteúdo algum pra tocar em tudo que é lugar! E na hora dos shows... Ah, é algo desatroso, pois até alguns anos atrás, as bandas tinham em média 5 anos antes de assinar com uma gravadora, nisso a banda já tinha feito muitos show por ai, e se entrosado e quando subiam num palco num show lotado levava 30000 ao delírio!! Podemos citar casos como o Linkin Park, Evanescence, SOAD, Slipknot... dentre tantos outros, mas hoje existem muitos bons músicos e poucos  'performistas', como disse Mike Shinoda do Linkin Park.
Conclusão: Hoje em dia, música não é mais arte e sim comércio, puro bussiness, com muitas raras exceções, e é por isso que hoje em dia tudo é mais do mesmo, tudo igual, discaradamente, mas ainda tenho esperanças de que algum dia, exista música boa novamente. Lembrando que esse ano trás garndes promessas como os novos álbuns do Linkin Park e do Avenged Sevenfold, esperamos não nos decepcionarmos! ^^
Heye! Ok... Vamos falar de: Gravadoras!!!!
Postado por
Unknown
às
6/21/2010
 
 Marcadores:
Fala o Colunista,
musica
Marcadores:
Fala o Colunista,
musica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário