Heye! Bom, antes de mais nada vou esclarecer uma coisa, sou corinthiano.
Vivemos no país do futebol, e dos campeonatos mais disputados, pois, enquanto os países da Europa, de tradição no Futebol, tem três ou quatro times que brigam pelo título nacional, nós temos quatro em São Paulo e no Rio, dois em Minas, Rio Grande do Sul, Paraná e Pernambuco, sem contar nas inúmeras zebras! Com tantos times assim, é claro que existe muita rivalidade, e é isso que faz do futebol tão popular em nosso país. Sempre é legal brincar e apostar com amigos de outros times e tudo mais. Mas tudo tem limite. Quarta passada, o Corinthians perdeu para o Tolima a vaga na Libertadores, o título mais almeijado entre os times do nosso pais, e é claro que isso virou piada para o resto do país, mas não é dos rivais que vim falara aqui hoje, e sim da própria torciada deprejar os carros de jogarores do dirigentes do SCCP, eu concordo plenamente que o time não fez o que poderia fazer, mas acontece, nem todas se ganha, só que perdemos cedo demais, mas a vida continua, não é xingando ninguem que vamos resolver os problemas do nosso clube, isso é uma coisa na qual os dirigentes e jogadores devem providenciar melhoras, nessas horas é que nós deviamos se unir e mostrar apoio incondicional, pois do mesmo jeito que não está sendo bom para nós, não está bom pra eles também, e são eles que estão com empregos e cargos na corda bamba. Eu, acho que, acima de tudo a integridade física e psicológica das pessoas não podem ser postas num 'jogo' isso é algo que está acima de qualquer instituição ou competição. Reflitam.
Heye! Ok... Vamos falar de: Futebol!!!!
Postado por
Unknown
às
2/04/2011
Marcadores:
coisas serias,
esportes,
Fala o Colunista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É verdade, nao esta certo julgar os jogadores por uma partida, corinthians é corinthians, nao vivemos só por títulos e sim pelo time. Por isso somos chamados de FIEL torcida.
Concordo, o problema principal é que pagamos 50 reais (um preço absurdo para um setor pobre), para ver um time que não tem vontade de jogar. São varias pessoas que recebem um salário mínimo e dá metade ao Corinthians para ver-lo jogar e vemos um jogo sem raça, sem vontade. Violência não resolverá o problema, como em um protesto que frequentei para saída de Adilson Batista que cantávamos "Ou jogue por amor ou jogue por Terror", ou seja, ou jogue por amor ao clube ou você jogará com medo, com pressão, o próprio Terror. Esse "Terror" muitas pessoas não entendem, não é destruindo o patrimônio Corinthiano que passará a ter medo. Sou a favor à protestos, claro desde que seja sem violência. Somos e sempre vamos ser a FIEL torcida que se um dia o Corinthians for jogar no céu, nós morreríamos para ver-lo jogar.
Eu acho que a torcida tem que ser rigorosa na hora de cobrar resultados dos times; Até pelo fato do ingresso caro, e enfim milhares de coisas que enrriquecem os times! Mais sou totalmente contra qualquer ato de vandalismo, a cobrança seria um protesto silencioso. Não indo aos jogos, com cartazes e etc... ;D
Postar um comentário