Delicious LinkedIn Facebook Twitter RSS Feed

Mundo Real X Mundo Virtual

Heey negadz, como tem passado??

Hoje vim falar aqui dum assunto um tanto polêmico, "Mundo Real X Mundo Virtual".

Atualmente, com as inovações e acessibilidade, cada vez mais o mundo virtual vem ganhando importância em nossas vidas,por exemplo, este post está sendo feito através de um aplicativo para Android, enquanto minha mãe assiste novela e meu irmão usa o pc de casa. Isso foi só um exemplo bem banal de como o mundo virtual toma nosso tempo. Não que seja um problema ter uma vida virtual agitada, o problema sim é não viver a vida real... Outro exemplo da minha vida: um dia desses, fui numa casa de shows no centro do São Paulo com uns amigos, lá conhecemos uma garota da que mora na mesma região que agente, e como era o fim de semana do aniversário meu e do meu amigo, convidamos ela para uma festa em minha casa. Mesmo mal nos cnhecendo ela foi, e chegando em casa, descobrimos que ela é amiga de uma outra amiga minha que já estava em casa e isso foi divertido, diferentemente de quando você conhece alguem pela internet e diz: daora, eu curto seus tweets.

Ultimamente, virou moda as pessoas se encontrarem deixarem seus celulares de lado, aquele que pegar primeiro paga a conta, foi uma solução inteligente pra manter a cominicação pessoal, que é uma necessidade do ser humano. A questão, é que a vida vida virtual tem que ser vivida, porém, tem que ser uma espécie de extensão da Vida Real, e não o contrário. Eu apesar de passar muito tempo em redes socias e afins, quando estou com amigos abandono meu celular, e aconselho vocês à fazerem o mesmo.


Published with Blogger-droid v2.0.4

1 comentários:

Anônimo disse...

Bons amigos é o que há. O dificil mesmo é encontra-los e manter isso, independentemente se for virtualmente ou por aí. Encontrar gente com conteudo tá dificil. No mundo virtual encontramos pessoas com gostos em comum, isso é bom, mas nem sempre isso é sinonimo de amizade como aquelas que duram décadas. Me encontro bastante no mundo virtual, mas ainda assim prefiro reunião de amigos. Nada como o contato, a risada, a diversão em grupo e de preferencia: pessoalmente.

Postar um comentário