Delicious LinkedIn Facebook Twitter RSS Feed

Esperanças mortas, ou falta dela, ou ainda algo assim...

Sempre dizem que a esperança é a última que morre. Discorodo e concordo. Na realidade, a esperança é a última que morre, pois depois que ela se vai, não nos resta mais nada.
Significado de esperança (segundo o dicio): "s.f. Expectativa de um bem que se deseja: a esperança é grande consoladora.
Objeto dessa espera: aí está toda a minha esperança."

Quando não nos resta esperança, nada mais nos resta, acabaram- se nossas expectativas, nossos objetivos, perspctivas e afins. Dizem que todo ser humano tem de acreditar em algo para que este possa buscar um sentido em sua vida, com a esperança acontece o mesmo, caso ela acabe ou não exista, nada tem sentido e as consequências, dependendo do fato, podem ser as piores possíveis, como por exemplo uma profunda tristeza, melâncolia e depressão, em casos mais extremos, é capaz de falta de esperanças culminar em morte.

Uma série de fatos ocorridos nos últimos dias tem me decepcionado, me chateado e principalmente me desanimado. Mas, apesar de toda essa maré ruim, ainda tenho esperanças, por mais que possa parecer loucura, algo impossível, ainda tenho esperanças. Talvez eu apenas seja um completo idiota, mas ainda acredito que tudo dará certo, por mais difícil que pareça. Eu pelo menos farei a minha parte.

0 comentários:

Postar um comentário